quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cidade de Deus



Nesse filme, o personagem Buscapé supera os obstáculos da pobreza e exclusão social, conseguindo fugir da marginalidade que o rodeia para perseguir seu sonho: ser fotógrafo. Escreva sobre suas impressões a respeito do filme, fazendo uma relação com a realidade social retratada e a sua.

7 comentários:

  1. O filme cidade de deus fala sobre á vida de um adolecente que mora numa favéla e seus amigos não gostam dele e ele e baleado.

    Nome;Danrlei Perosa

    ResponderExcluir
  2. briana jonatan e sidiane15 de setembro de 2010 às 04:22

    O filme mostra a realidade da vida nos morros, pois é um lugar onde circulam muitas drogas, mortes de pessoas inocentes e tem pessoas que são do bem e acham que essa vida e mais facíl e acabam indo por esse caminho por que acham que o dinheiro vem mais facíl.

    Briana, Jonatan e Sidiane

    ResponderExcluir
  3. O filme mostra a realidade de um adolescente que mesmo numa realidade precária, tem muitos sonhos e faz eles se tornarem realidade. Ele é um exemplo para nós jovens que todos os dias temos dificuldades em decidir nosso futuro.
    E muitos tem escolhas mal feitas e se tornam drogados, assaltantes e pessoas infelizes.

    Por: Caroline, Luísa e Jéssica R.

    ResponderExcluir
  4. Era uma vida realmente difícil em meio a tantos tiroteios e trafico de drogas, mas Busca Pé sempre procurou em realizar seu sonho que era ser fotógrafo. Passou por situacões dífil pois seu irmão já estava envolvido com a marginalidade, talvez por ser atingido em um confronto com os traficantes.
    Mas com esforço ele conseguiu bater algumas fotos para colocar no jornal, que depois acabou sendo promovido por suas fotos interessantes.

    ResponderExcluir
  5. Bom esse filme nos passa lições de vida, as drogas que muitos jovens tanto como na ficção, ou na vida real são usuários e que acabam estragando suas vidas, a violência também é uma das coisas que mais passa no filme e que a maioria acontece por causa de DROGAS !

    ResponderExcluir
  6. Alex De Conto Zampiron15 de setembro de 2010 às 04:52

    Só falar em favela que todo mundo ja pensa em morte,roubos,tiroteios.
    Por isso esse filme foi baseado nisso.Mas com o Buscapé foi diferente porque desde criança ele queria se fotógrafo e não entrar no mundo do tráfico.E o sonho dele se realizou,ele conseguiu por mais difícil que era.

    ResponderExcluir
  7. O Buscapê tinha tudo para ser um drogado, mas o seu sonho de virar fotografo não o deixou virar um marginal.

    ResponderExcluir